Crítica Educativa disponibiliza sua nova plataforma e retoma as publicações no sistema rolling pass

2020-07-09
A partir de agora a Crítica Educativa, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar - Campus Sorocaba, passa a oferecer novas funcionalidades e facilidades para leitores, autores e editores da Revista. Com novo visual, e contando com a mais nova versão do sistema OJS (Open Journal System), a equipe editorial  reafirma seu compromisso de continuar trilhando um caminho que vise oferecer à comunidade acadêmica uma Revista que além de prezar pela qualidade de suas publicações, está sempre acompanhando as necessidades de seus colaboradores e as exigências para sua visibilidade, qualificação e impacto científico. Seguindo uma tendência internacional, e buscando disponibilizar com mais agilidade os artigos aprovados, a partir de 2020, passa a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass). Com esse novo sistema a Crítica Educativa passa a ter um volume único publicado por ano. Assim, o processo de submissão permanecerá aberto ao longo de todo ano, e à medida que os artigos forem aprovados e editorados serão inseridos e publicados no volume vigente. Com o sistema de publicação contínua o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o seu tempo de exposição, contribuindo para uma maior visibilidade da Revista e dos artigos nela publicados. Nesse formato de publicação os artigos deixam de ter a paginação sucessiva e sequencial e passam a apresentar um identificador eletrônico, denominado de elocation-id. Apesar desse novo identificador os artigos continuarão sendo identificados também pelo DOI. Ressaltamos, ainda, que como os artigos aprovados serão publicados em um volume por ano, o sumário completo e o Editorial serão publicados junto com o último artigo do respectivo volume. Convidamos toda comunidade acadêmica a conhecer e prestigiar a Crítica Educativa, e contamos com a colaboração de vocês no sentido de a considerarem  para o envio de seus manuscritos.