Implicações do PIBID na formação inicial de professores de Matemática (PIBID and its implications to mathematics teachers initial formation)

Autores

  • Luana Leal Alves Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.172

Resumo

Este trabalho discute a importância e as contribuições de uma política pública voltada para a formação de professores para a educação básica, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo deste, é apresentar uma reflexão sobre as contribuições do PIBID para o crescimento profissional e pessoal dos bolsistas, bem como a importância da inserção no espaço escolar e das experiências adquiridas, para futura atuação profissional. Além disso, apresentam-se as atividades desenvolvidas no projeto “Matemática nos Anos Iniciais”, que tem por objetivo aproximar os acadêmicos desse nível de ensino, visto que este é pouco abordada nos cursos de Licenciatura em Matemática. Com este trabalho, pretende-se colaborar para o debate sobre a participação do PIBID na formação inicial de professores de Matemática e as contribuições deste para os participantes.

Downloads

Publicado

2017-09-13

Como Citar

Alves, L. L. (2017). Implicações do PIBID na formação inicial de professores de Matemática (PIBID and its implications to mathematics teachers initial formation). Crítica Educativa, 3(2), 591–601. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.172