Apresentação: Programas e políticas de formação inicial e continuada de professores e a valorização do magistério (Presentation: Programs and policies for initial and continuing teacher training and the valorization of teaching)

Autores

  • Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama UFSCar
  • Renata Prenstetter Gama
  • Rosa Aparecida Pinheiro
  • João Batista dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.235

Resumo

O dossiê que integra o volume especial da Crítica Educativa teve como objetivo problematizar os programas federais de valorização do magistério, fortalecimento e apoio à formação dos professores, dentro de um cenário de mudanças políticas e redução de verbas voltadas para a Educação. Tendo como foco quatro programas em especial - PIBID, OBEDUC, PARFOR E PRODOCÊNCIA, recebeu textos que discutem suas características, experiências significativas, além de questões políticas e práticas pedagógicas.

Downloads

Publicado

2017-09-13

Como Citar

Sicardi Nakayama, B. C. M., Gama, R. P., Pinheiro, R. A., & dos Santos, J. B. (2017). Apresentação: Programas e políticas de formação inicial e continuada de professores e a valorização do magistério (Presentation: Programs and policies for initial and continuing teacher training and the valorization of teaching). Crítica Educativa, 3(2), 3–20. https://doi.org/10.22476/revcted.v3i2.235