Apresentação do dossiê temático "Movimentos sociais conservadores e educação" (Presentation of the thematic dossier "conservative social movements and education")

Autores

  • Marcos Francisco Martins Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba
  • Luís Antonio Groppo Unifal
  • Jefferson Rodrigues Barbosa Unesp

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v4i2.366

Palavras-chave:

Educação. Movimentos sociais.

Resumo

Neste texto, os três organizadores do dossiê temático fazem a apresentação dele, comentando a contribuição dos artigos ao avanço do conhecimento na área da educação escolar e não escolar, no cenário de avanço dos movimentos sociais regressivos na seara nacional atual.

Biografia do Autor

Marcos Francisco Martins, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Campus Sorocaba

Editor da Crítica Educativa, é graduado em Filosofia, com mestrado e doutorado em Educação. Coordena o Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba, é líder do GPTeFE - Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação - e bolsista PQ-CNPq.

Luís Antonio Groppo, Unifal

Professor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e bolsista PQ-CNPq. E-mail: luiz.groppo@unifal-mg.du.br

Jefferson Rodrigues Barbosa, Unesp

Professor de Teoria Política da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). E-mail: jefferson.barbosa@unesp.br

Downloads

Publicado

2019-01-15

Como Citar

Martins, M. F., Groppo, L. A., & Barbosa, J. R. (2019). Apresentação do dossiê temático "Movimentos sociais conservadores e educação" (Presentation of the thematic dossier "conservative social movements and education"). Crítica Educativa, 4(2), 3–6. https://doi.org/10.22476/revcted.v4i2.366

Edição

Seção

Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã" - Artigos Nacionais