Memorial Descritivo como processo de avaliação da aprendizagem na residência multiprofissional (Descriptive memorial as a process of evaluation of learning in multiprofessional residence)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v5i2.441

Palavras-chave:

Memorial Descritivo. Residência Multiprofissional. Ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão acerca do Memorial Descritivo como parte do processo de avaliação da aprendizagem no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados, realizado no Hospital São Julião, no município de Campo Grande-MS. A avaliação da aprendizagem é vista como uma forma de potencializar o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando ao residente verificar seu aprendizado e rever projetos profissionais, aperfeiçoando o fazer profissional. Objetiva atrair atenção para o tema, trazendo a importância do Memorial Descritivo como estratégia de formação profissional dentro da Residência em Saúde. Trata-se de um estudo descritivo na forma de um relato de experiência. Conclui-se que o Memorial, tido como processo de avaliação da aprendizagem, promove a transformação social, objetivando o avanço e o crescimento do residente como profissional da área da saúde.

Biografia do Autor

Eli Fernanda Brandão Lopes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS

Assistente Social do Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS e especialista em Gestão das Políticas Sociais pela Faculdade de Educação São Luis

Maria de Fátima Bregolato Rubira de Assis, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS

Mestra em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Docente e Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados – Área de concentração: Atenção à Saúde do Idoso (PREMUS CCI) UFMS/HOSPITAL SÃO JULIÃO/ESP/SES

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Publicado

2020-01-02

Como Citar

Lopes, E. F. B., & Assis, M. de F. B. R. de. (2020). Memorial Descritivo como processo de avaliação da aprendizagem na residência multiprofissional (Descriptive memorial as a process of evaluation of learning in multiprofessional residence). Crítica Educativa, 5(2), 92–103. https://doi.org/10.22476/revcted.v5i2.441

Edição

Seção

Relatos de experiência