DIALOGANDO SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO

Autores

  • Fernanda Camargo Dalmatti Alves Lima Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id455

Resumo

O presente texto na formatação de Cartas Pedagógicas, é uma carta-diálogo entre uma professora do Ensino Fundamental I , de uma escola particular de Campinas/SP, para sua formadora e parceira mais experiente. Esse diálogo tem início no Grupo de Estudos Alfabetização em Diálogos, o GRUPAD, subgrupo do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação Continuada (GEPEC/FE/UNICAM`P). A formadora e destinatária da carta, Renata Frauendorf integra a coordenação do GRUPAD juntamente com Guilherme Prado e Heloísa Proença.

A carta é convidativa ao diálogo sobre as experiências de uma professora que está pensando sobre o processo de alfabetização: escrita e leitura, de uma criança no 3º ano ainda não alfabetizada, com diagnóstico em aberto por especialistas. Vivência compartilhada neste momento de distanciamento social e de escolas fechadas. 

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Camargo Dalmatti Alves Lima, F. (2020). DIALOGANDO SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO. Crítica Educativa, 6(1), 01–08. https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id455

Edição

Seção

Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã"- Cartas Pedagógicas