ESCOLA CIDADÃ E CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL: UM DIÁLOGO DESDE A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id461

Resumo

Esta é uma Carta Pedagógica, inspirada na obra de Paulo Freire, onde convidamos ao diálogo os(as) colegas docentes, com vistas à construção de uma Escola Cidadã, pensando nas especificidades das crianças em situação de acolhimento institucional. O livro “Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa” do mesmo autor, embasa nossas discussões, fomentando-nos a esperançar uma escola equitativa, humanizadora e possível em nossas rotinas.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

de Almeida de Moura, M., & Paulo da Silva, M. R. . (2020). ESCOLA CIDADÃ E CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL: UM DIÁLOGO DESDE A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE. Crítica Educativa, 6(1), 01–08. https://doi.org/10.22476/revcted.v6.id461

Edição

Seção

Dossiê temático "Democracia Participativa e Educação Cidadã"- Cartas Pedagógicas